Morro do Careca na Praia de Ponta Negra, em Natal-RN

Quando viajamos para Natal, em Rio Grande do Norte, Brasil, em Junho de 2013, optamos por hospedar na Praia de Ponta Negra, aliás, a preferida pela maioria dos turistas, e acabamos por escolher um apart-hotel/residência com cozinha.  O escolhido foi o Yatch-Village Residence na Rua Afonso Magalhães,a cerca de 100 metros da praia e próximo do Morro do Careca, o cartão postal da Ponta Negra e de Natal.

Morro do Careca é uma duna de 107 metros e fica no extremo sul da Praia de Ponta Negra. Uma faixa de areia cercada por vegetação. Está interditada desde o final da década de 90, para preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e consequentemente a altura do morro diminuir. Porém para Copa de Mundo de 2014, há planos para construção de um teleférico para levar ao topo do morro.

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da Avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Entre o inicio e a metade da década de 2000, investidores estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus) começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área.

(fonte: Wikipedia)